sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mensagem

O que transforma o mundo, gira o moinho, movimenta a roda, a força motriz ... é muito simples. Caracteres unidos que formam sílabas, e estas unidas formam palavras, que juntas formam a frase que dá ordem à ordem e vida à vida. Tão simples. "Amar ao próximo". Seja este quem for, o que for, como for ou sei lá o que for. Simples.

Compreender que baseado nesta frase milhares de pessoas morreram, padeceram, sofreram, viveram e até ressuscitaram, é loucura. Loucura oriunda da tremenda simplicidade. Como é possível isto, e apenas isto, mover um homem em direção a uma cruz? Como isto, e apenas isto, é capaz de fazer com que qualquer pessoa crie coragem de tomar uma cruz e carregá-la até o fim? Como isto, e apenas isto, é capaz de gerar Gandhi's, Madres Teresa's de Calcutá, Nelsons Mandela, Martin's Luther King e por aí vai... ?

Uma simples mensagem. Simples, que de tão simples é imcompreensível. Torna-se "loucura para gregos e escândalo para judeus". Uma mensagem louca. Uma mensagem (mais uma vez) simples. Apenas quem não estiver disposto a enxergar a simplicidade não a vê. "Amar ao próximo". Esta é a mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário