quinta-feira, 5 de março de 2009

Dois em um

A física está errada! Eu tenho certeza. Quem disse que dois corpos não ocupam o mesmo espaço? Quem disse que dois corpos não permanecem no mesmo lugar? Provavelmente foi um cientista isento de emoções e sentimentos, aquele tipo de pessoa que tem a capacidade de enxergar matemática e exatidão no som de uma música. Provavelmente foi alguém que nunca amou ou muito menos deixou se levar pelo coração, apenas utilizou a racionalidade do órgão mais imbecil e extraordinário do corpo humano, o cérebro.
Eu tenho certeza absoluta, pois vivi (vivo) e presenciei (presencio), da possibilidade de dois corpos partilharem do mesmo espaço. Nos últimos dias, toda santa manhã, santa tarde e santa noite, dentro de mim há uma séria luta entre dois seres, o eu e o eu mesmo (sem nenhuma Irene). Todo santo dia me arrependo de ter feito algo e ao mesmo tempo, luto comigo mesmo para ver se mantenho firme minha posição frente ao algo feito, ou sigo meu arrependimento e volto atrás. Todo dia brigo comigo mesmo por um amor, uma dor, uma decisão a ser tomada e a escolha da estrada pela qual vou caminhar.
Enquanto isso, o tempo passa, meus dois corpos continuam ocupando o mesmo espaço, em pé de guerra, marcando reuniões frequentes que não chegam a resultado nenhum e sem se dividir ou separar. Os dois corpos insistem em ficar ocupando o mesmo espaço, e eu nessa, vivo a indecisão.
Votar atrás é uma atitude que muitos consideram nobre, eu considero muito nobre. Conseguir fazer com que um de seus corpos que ocupam o mesmo vença e tome uma decisão (ainda mais se for a de retornar) é difícil, quase impossível. Acabar com o MSC (movimento sem corpo) dentro de si é complicado.
No fim, chego a conclusão de que a física me enganou, e enquanto penso e escrevo isso, meus eus continuam brigando e a crise se agravando. O que fazer? Lutar para que a física tenha razão, e apenas um de meus corpos, pelo menos momentaneamente, consiga ocupar sozinho este espaço físico que vos escreve. Por enquanto, permaneço contrariando as Leis Newtonianas. Em disputa. Dividido mesmo sendo um só.

Um comentário:

  1. Gostei desse.
    Parece que vc acabou de descrever o que se passa em meu corpo, e não o seu.
    ;)

    ResponderExcluir