terça-feira, 10 de março de 2009

O sistema

Essa semana fui ao Banco. Fui direto aos caixas eletrônicos para sacar dinheiro necessário para pagar meu plano de saúde e também o dinheiro da previdência. Ao dar de cara com o primeiro fliperama que "fabrica" notas, me deparei com uma placa que dizia "Sistema inoperante". Fui então ao do lado e novamente uma placa "Sem Sistema". Com poucas alternativas e com a necessidade de sacar, peguei a fila para falar com o caixa humano e após esse período de gado em porteira de fazenda, consegui o que queria. Aproveitei que não tinha pressa e tempo de sobra e resolvi adequar minha conta bancária às novas leis de Sistema de conta para universitários. Pedi que fosse aumentado meu crédito de 200 reais para 400, que é metade do permitido pelo nova lei. O caixa humano com toda delicadeza me respondeu "O Sistema não permite senhor." Fiquei puto. Nervoso com o Sistema, mas não querendo discutir muito com sua representante, fui para minha agência de plano de saúde. Queria mudar meu plano e pagar a diferença.
Na agência, fui atendido por uma simpática moça que me encheu de perguntas. Respondi todas, e no final ouvi a frase: "Me perdoe meu senhor, mas o Sistema não permite." Ai eu quis morrer. Gastei minha raiva discutindo com a mulher a minha frente, mas ela disse que quem fora responsável era o Sistema. Coitadas das pessoas representantes do Sistema, pagam por ele. Passada a raiva, fui para o prédio da previdência.
Chegando lá, me deparo com uma fila gigante e confusa. O marcador de senha de espera estava sem Sistema. Ai começou minha confusão. Vou para lá, para cá, fico sentado, em pé, deitado, durmo, acordo, manco, corro, ando, levito, sumo, reapareço, faço malabares, conto piada, jogo Banco Imobiliário (e inclusive termino o jogo) e então sou atendido. Ao ser atendido, pedi para alterar e melhorar meu plano de previdência, e foi então que ouvi o que mais queria: "O Sistema não permite meu senhor.". O dia que eu pegar esse Sistema ele estará ferrado, o mato! Filho da mãe, esse tal de Sistema é um desgraçado, escolhe uns representantes do sexo feminino com voz mansa e caráter delicado para se disfarçar, eu tenho certeza. Esse senhor Sistema é um safado. Nunca funciona, e quando funciona, é para me impedir de fazer algo. Agora eu entendo porque os punks, anarquistas e socialistas são revoltados contra o Sistema. A vida está ficando difícil assim já.
Mas tudo bem, ao voltar para casa, resolvi relaxar e ouvir um pouco de música enquanto converso com amigos e desabafo em meu computador. Eu o ligo. Espero. E...

"O Windows não pode iniciar. Sistema corrompido."

AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário: