domingo, 7 de março de 2010

Música - Valores do Reino

Em Mateus 25, está expresso o que é amar sem o uso da palavra amor. Acho que como Jesus disse a Nicodemos que se não compreendia as comparações do Reino com coisas de nosso mundinho, "como entenderia as do céu?", se encaixa bem nesse texto. Como compreender amor por si só? Não dá, é celeste demais. Precisamos de passo a passo como se ama, com comparações com coisinhas do nosso mundinho. Então, ao perceber essa explicação do que é amar, sem o uso da palavra amor, arrisquei notas, rimas e tentei construir uma música. Aqui não sai o áudio... mas deixo a letra:



Eu tive fome e me deram de comer, tive sede e me deram de beber
Fui estrangeiro e me acolheram em sua casa
Eu tive frio e vieram me vestir, tive doente e cuidaram bem de mim
Estive preso e vieram onde estava

E quando ou como, fizemos isto?
Quando cuidaram destes, nos disse Cristo
Pois em meu Reino as coisas são assim
São os valores que estão em mim

Viver em paz
Querer mais justiça e compaixão partir o pão
Sermos iguais
Nada demais é querer ter o Reino no coração

Um comentário:

  1. Fala ai Brunão, tudo beleza?

    Valeu pela tentativa meu mano, de tentar compor está “musica”, até se saiu muito bem, tenta colocar um som que eu acho que vai ficar muito legal.

    Os valores do reino sintetizam a proposta áurea de Jesus para nós todos.

    Abraços

    ResponderExcluir