quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ensaiando sobre a saudade...

Saudade: Pesar pela ausência de alguém que nos é querido.

As pessoas gostam de repetir frases do tipo: "quem inventou a saudade não sabia o que era amar", ou "quem inventou a saudade não sabia o que era distancia" e por ai vai...
Mas o grande problema não é a distancia, o amor, o gostar, os quilómetros e coisas do tipo; o grande problema da saudade é o que ela causa, a sensação de impotência. Diferente do que dizem os dicionários e os românticos, o grande peso que a saudade traz não é a nostalgia, a lembrança, o sentimento não respondido fisicamente, mas, repetindo, a sensação de impotência.
O que fazer para sanar a saudade? Não há resposta a não ser encontrar o que se falta. Como superar a distancia? Como resolver os batimentos acelerados e desacelerados que se alternam dentro do coração e da alma de quem sente saudade? O que fazer? Qual a solução?
Esse é o problema, não existe. Portanto, a impotência sem duvida nenhuma é o que impulsiona a saudade e pesa o coração.
Pesar pela ausência de alguém que nos é querido fere, mas em contra partida, se esse alguém corresponde o sentimento e também nos considera querido (e porque não amado), de alguma maneira, ainda existe um resquício de eseperanca, uma oportunidade mesmo que pequena de findar e anestesiar essa impotência...
O que me faz suportar e transpassar a impotência que assola todas as vezes que me bate a saudade, é saber que alguém me espera e também sente o pesar por mim...
Espero em breve reencontrar quem a ausência me faz sentir pesar... quem me é querido... quem amo... quem me faz me sentir impotente... quem me faz sentir saudade...
Espero não sentir mais o pesar pela ausência... espero não me sentir mais impotente... espero em breve reencontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário