domingo, 30 de agosto de 2009

Detalhes da vida

O sol deu o ar da graça. Feixes luminosos atravessaram os vãos da persiana de ferro na janela do quarto branco. Os discos e CD's pendurados na parede refletiram o ambiente. Uma cama desarrumada com seu dono sentado sobre ela respirando profundamente o frescor do novo dia. O silêncio absoluto e tranquilo era quebrado apenas pelo som do respirar e dispersas notas cantadas por passarinhos.

Saindo de casa, a tranquilidade continua. Uma senhora passeia com seu cachorro. O Bar da frente começa a abrir as portas para receber seus fiéis fregueses. O vizinho sai para comprar carvão, enquanto seu cunhado começa a preparar a churrasqueira.

O carro segue pelas ruas praticamente vazias e silenciosas. A trilha sonora parece completar a cena cinematográfica. O asfalto dourado pelo sol, os vidros das casas parecem espelhos que devolvem ao astro reluzente um pouco do ar gracioso que ele trouxera no começo de tudo ao passo que o motorista e o passageiro relaxam apreciando o som de Shine, tocado pelo The Skies of America.

No farol brilhando a luz vermelha, o automóvel pára. Uma senhora mulata, de cabelos brancos, usando um simples mas elegante vestido verde, atravessa a rua com seus dois netinhos, um menino e uma menina que, saltitando e cantarolando de mãos dadas com a idosa, seguem para a pequenina igreja da esquina.

A paz e a serenidade davam conta de expor a plenitude da vida. A riqueza da existência demonstrada em comum simplicidade. Quem que É o que É refletido seres que nem sempre são assim, nem sempre são o que são. A paz do Ser que faz tremer a terra, mover montanhas, o Todo Poderoso, apresentada no silêncio. Detalhes da vida. Numa maravilhosa manhã de domingo.

Um comentário:

  1. oi bruno! adorei ler esse post, consegui imaginar tudinho, é incrível como só nos domingos a gente tem essas sensações.. um abraço pra você! boa semana.

    ResponderExcluir