quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Um Deus de m&#d@

Qual rei com toda sua majestade e soberania, abre mão de seu poder? Que dirá um Deus!
Pobre, rejeitado, nascido de uma gravidez um tanto quanto duvidosa numa cidade portuária de prostituição, numa nação dominada por outra, pequena, desorganizada e quase que insignificante.
Sem pretensões de tomar o poder, destruir as instituições, tornar-se líder, arrebentar com seus inimigos e opositores, demonstrar toda sua soberania e infinitude, foi surrado, cuspido, chicoteado, rechaçado, sem apresentar qualquer tipo de reação contrária, morto.
Que Deus é esse? Que tipo de Deus soberano, onisciente, onipotente, onipresente, sofre isso? Um Deus que ao invés de destituir tudo o que é conhecido e arrasar com o que é contrário a sua natureza, prendesse a um argumento de "amor", "compaixão" e "misericórdia"? Difícil de aceitar esse Deus não?! Pois é nesse Deus que eu acredito! Um Deus que para muitos é um Deus insuficiente, impotente e fraco. Um Deus que na cabeça de alguns (como ouvi nessa semana) é um "deusinho" de merda. Pois então é nesse Deus que eu acredito. É esse Deus que É o que É. É esse Deus que é revelado por meio de Jesus chamado o Cristo. Eu creio em um Deus de merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário