quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O pequeno caçador de conchas

Andando pela praia com um baldinho na mão, um menino com os olhos atentos e fixos , vasculha a areia. O pequeno caçador de conchas. Almejava capturar muitas, e que todas fosse as mais belas do mar.
Mas, no decorrer da aventura, o pequeno caçador de conchas encontrou dificuldades; a princípio, quase não achava conchas, e os pedaços que pareciam conchas soterradas, eram apenas pedaços.
Após percorrer um longo trecho da praia, encontrou o que chamou de "El Conchado", o paraíso das conchas. Centenas espalhadas beira-mar. Nosso pequeno caçador de conchas ficou encantado. Freneticamente foi enchendo seu baldinho tomado de entusiasmo pondo uma concha atrás da outra. Lembrou-se então que queria muitas, mas as mas belas do mar. Esvaziou o balde e recomeçou a caçada.
Avistou então ela, mergulhada na areia, destacada pelo sol. Branca, bela, grande, esculpida com delicadeza. Perfeita. Com certeza a mais bela do mar. Ficou admirando de cima o tesouro descoberto. Que magnífica, que relíquia, que maravilha!
Caindo em si e retomando o foco, esticou o braço para apanhá-la. Nisso as águas cobriram-lhe os pés, moveram a areia e, ao retornarem à imensidão azul, levaram consigo o tesouro, a concha mais bela do mar.
Decepcionado, o pequeno caçador de conchas passou o resto da tarde enchendo seu baldinho. Mas, infelizmente, com as segundas conchas mais belas. Sabia que nunca mais teria chance de capturar aquela.O pequeno caçador de conchas nunca mais apanharia seu grande tesouro. Perdera a mais bela concha do mar. O pequeno caçador de conchas deixou se encantar, mas perdeu a oportunidade de apanhar a mais bela concha do mar.

Um comentário:

  1. Puxa esse pequeno caçador me encantou... Parabens pelo blog!
    Diga ao caçador que o mar tem conchas mais belas ainda... é só o inicio de uma grande aventura "em busca das conchas"...
    (Priscila Lima R.J)

    ResponderExcluir