quarta-feira, 30 de março de 2011

A hora do banho... (A Convenção)

A hora do banho para mim é extremamente importante, é a hora da Convenção. Durante o dia converso pessoalmente com cada Chefe de Estado do meu mundo, o mundo de Bruno. Um a um, em diferentes situações do dia, os soberanos vem ter comigo na tentativa de manter legítimo e vivo o tratado de paz entre nós. Infelizmente, cada Chefe de Estado tem ciúmes das minhas reuniões particulares com os outros. Bem, faz-se necessária a Convenção. A hora do banho para mim é extremamente importante! Não tranquila, mas importante.

Os soberanos tem total controle de seus domínios, completo poder e plena lealdade de seus súditos. Embora cientes de sua soberania, sempre temem que esta seja violada ou enfraquecida pela soberania de outro. Faz-se necessária a Convenção. Soberania não restringe-se ao "total domínio dentro de seus limites", mas também é o reconhecimento de seu nome pelos outros soberanos. Todos os soberanos sabem disso, o problema é que no mundo de Bruno todos se chamam Bruno.

O mundo de Bruno é grande, gigantesco, suficientemente comprido para às vezes até ser chamado de infinito, de eterno. O suficientemente comprido para que surjam infinitos territórios com seus eternos soberanos. Quando isso acontece, é o caos! Faz-se necessária a Convenção. A hora do banho é extremamente importante para mim...

É nesta hora que recolocamos cada um em seu domínio, do qual nenhum dos soberanos tinha saído. É nesta hora que reabastecemos os rios fronteiriços, relembramos as existências dos territórios, irrigamos os campos, preparamos a terra e limpamos o que estava sujo para que reconheçamos um a soberania do outro, um o nome do outro. Fez-se necessária a Convenção. Fim do banho. Agora o mundo de Bruno está em paz, reconhece-se a si mesmo, um soberano lembra o nome do outro. O detalhe, é que no mundo de Bruno todos se chamam Bruno. A hora do banho, para mim, é extremamente importante. Estou em paz! Pelo menos agora, que acabei de sair de uma Convenção...


Gratis i Kristus

Nenhum comentário:

Postar um comentário