segunda-feira, 6 de junho de 2011

De quem quero o que quero

Dos amantes quero aprender a sonhar, quero saber como é sofrer de saudade feliz! Já dos pedintes, quero saber como é baixar a guarda e abrir mão do orgulho. Dos andarilhos quero a força dos pés e a capacidade de ser destemido frente ao desconhecido, quero saber andar por qualquer caminho e viajar sem saber exatamente onde chegar. Dos oradores quero a preocupação com o doar de boas palavras. Dos pintores quero a preocupação com a cara das cores. Dos cantores quero a harmonia e a preocupação com a intensidade da voz. Dos atores quero a expressão. Dos dançarinos quero o movimento.

Dos vivos quero o tempo que lhes falta. Dos mortos quero o silêncio que a eles se presta. Das festas quero a alegria. Dos velórios quero as luzes das velas. Das igrejas quero os respeitos. Dos hospitais quero o cuidado. De quem quer muito quero sempre a vontade de querer. De quem quer pouco quero sempre a vontade de comedir. Dos acelerados quero a corrida. Dos calmos quero a ponderância. De Kierkegaard quero a angústia. De Rousseau quero a liberdade! De Cristo quero salvação, mas do fariseu não quero nada!

De quereres em quereres sonho com uma vida construída, uma boa vida construída. Quisera eu que todos os homens quisessem sempre aquilo que nos traz esperança. Quisera eu que os indivíduos fossem além do que quero. Que Deus nos ajude a entender que Ele quer e que não há um se antes de seu nome. Que o querer de quem quer o que Deus quer transforme aquilo que queremos...

Gratis i Kristus

Nenhum comentário:

Postar um comentário